Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

O sabonete de algas marinhas - Uma tirinha sobre seguir em frente

Em diversos momentos da sua vida você vai descobrir que algo que você queria que fosse, talvez muito, nunca será. Os nossos passos são guiados pelo sentido que damos a eles, e quando esse sentido simplesmente desaparece, não há como não encarar todos esses passos que você deu em vão. Agi de forma errada? Fui vítima? Quais erros eu cometi e porque cometi esses erros? O que eu decidi que não deveria ser decidido? Como aceitar que esse sentido que era tudo não existe mais e que agora eu tenho que começar a ir atrás de outro? Que outro sentido? Existe sentido? E então você desiste. Desiste porque esquece que os sentidos não são calcados em respostas. Os sentidos são justamente o contrário: é a busca por elas. Tudo o que você faz e é fazem parte de uma narrativa, uma história, e toda história pede um desfecho. Seja qual for seu desfecho, seu destino é chegar nele, pra história que você escolheu estar. Pra outra história começar, a atual precisa terminar. Você pode chegar no fim dela, se deparar com várias páginas em branco e um final sem sentido algum. Mas só você pode fechar o livro, e ir pra outro. Acho que essa tirinha é sobre isso: fechar um livro que já acabou, e que você não queria que tivesse acabado.
















Um comentário: