Um professor aplica uma punição e um aluno aprende que as palavras pregam peças
Assistindo um episódio do Hora de Aventura, no início da quinta temporada, um monstro entra em um cubo mágico atemporal e fala com uma sombra divina. Essa sombra concede QUALQUER desejo pra quem entrar no cubo, mas só um. O monstro quer aniquilar a vida na Terra, então tente adivinhar o que ele pediu.
Os dois protagonistas seguiam o monstro de perto e entraram no cubo na hora do pedido. A vida foi aniquilada, mas eles estavam a salvo naquele cubo doido. Então um dos protagonistas deseja que o monstro nunca tivesse existido. Acontece que isso causa trilhões de mudanças na história do mundo, e ele vai parar em uma dimensão paralela bizarra onde tudo dá errado.
O outro protagonista permaneceu no cubo, já que ficou imune ao pedido. A entidade mágica diz que ele pode usar um pedido pra ajudar "alguém". Ele então pede um sanduíche. Após mais algumas conversas, a entidade o adverte: o pedido precisa ser muito específico. Se ele pedisse uma massagem, por exemplo, quem faria a massagem? Um urso, quem sabe.
Esse post segue essa lógica. Veja:
Nenhum comentário: